O Blog



Quem?


Eu sou Jéssica Romero, jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto. Amo minha profissão e adoro poder escrever sobre o que acredito e gostaria de compartilhar. Sou feminista e esse é um espaço que uso também para levantar pautas sobre direitos e equidade. Sou apaixonada por teatro, audiovisual e apesar de tudo, gosto de gente. Venha construir comigo o Desvio Livre!

O que?


Esse é um espaço para uma produção jornalística de desvio dos caminhos óbvios. Explorando diversos assuntos e temas, a diferença do conteúdo feito aqui é que não há necessidade alguma de seguir qualquer padrão ou comprometimento com ideias alheias. Linhas completamente independentes desenham formas alternativas de narrar o mundo.


Como? 




Conteúdo: Textos que desviam do caminho da produção feita com hora marcada. O objetivo é experimentar fazer um jornalismo independente, com menos pressa e medo de mostrar a cara. Embarque nessa comigo e venha ler e contribuir para a construção de mídias cada vez mais livres. 

Entrevista: Todo mundo tem algo a dizer. E o Desvio Livre é um ouvido atento para escutar e jogar na rede boas conversas entre gente que fala e faz acontecer. 

Ela acha: Aqui é lugar de se falar o que pensa sobre tudo e qualquer coisa. Nessa categoria eu mostro minha opinião sobre algo e ainda divido com quem quiser entrar nessa grande roda de conversa que  é a internet. 

Perfil:  Contar histórias é uma das missões do jornalista e o perfil é um dos jeitos de fazer isso. Aqui você verá o meu olhar sobre alguém que eu conheci e que me inspirou a escrever.


Boa leitura!